Trata-se de re-contratar profissionais experientes familiarizados com o ambiente corporativo. Ao adotar essa abordagem de reintegração profissional, as empresas enxergam vantagens competitivas significativas, especialmente aquelas com maiores desafios em relação a gestão de talentos. O tempo e os recursos necessários para que as áreas de Recursos Humanos realizem a integração e o treinamento de novos profissionais são drasticamente reduzidos, permitindo uma alocação mais rápida em equipes e projetos. Isso não apenas acelera o processo de integração, mas também maximiza a eficiência operacional, contribuindo para um ambiente de trabalho mais ágil e produtivo.
As empresas que fazem investimento em pessoas e prezam pela valorização dos colaboradores podem ter a expectativa de que os profissionais contratados após uma pausa na carreira demonstrem um elevado comprometimento com o trabalho, em função da valorização da oportunidade profissional que há muito aguardavam, resultando em uma dedicação profunda e um desempenho exemplar.
Assista essa entrevista
Já para os profissionais, que em muitos casos optaram por sua requalificação, pretendem retornar ao mercado de trabalho e buscam desenvolvimento de carreira, os Programas de Retorno dão o suporte necessário para que façam seu reingresso com mais confiança, recebendo treinamento específico, sendo acompanhados por profissionais da empresa e conseguindo recuperar mais rapidamente sua trajetória e seu crescimento profissional.